Turismo em Florianópolis, SC

Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina no sul do Brasil, é maioritariamente constituída pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento. É famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha. A sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para a prática de windsurf e para excursões de barco. A Ponte Pedro Ivo Campos faz a ligação entre a ilha e a zona comercial continental.

Armação do Pântano do Sul

Com larga faixa de areias brancas e finas, ondas serenas, em alguns trechos, e agitadas em outro ao Norte, e propicia para o Surf. Suas águas são límipidas, porém são frias. Localizada a 22 km do centro de Florianópolis.

Santo Antônio de Lisboa

Praia de mar manso, areia média e amarelada, com alguns trechos acinzentados pelo deságue de pequenos riachos e que acompanha a estrada de acesso à sede da Vila.

Lagoinha do Leste

Belíssima praia, alternada entre água doce e salgada. Longa e larga, com areias finas e brancas. Localiza-se dentro de uma enseada, a Leste da Ilha de Santa Catarina, e integra o complexo do Pântano do Sul.